Tuesday, May 22, 2007

OLD SCHOOL


Tomei gosto pelo estudo em um período tardio da vida, por volta do meu primeiro ano cientifico*. Já gozava de 15 anos de idade. Lembro que gostava de historia do Brasil, química, biologia e matemática. Alem disso, depois de algumas notas com limite tendendo para zero no primeiro bimestre, física se tornou clara como agua. A essa altura eu dividia meu tempo entre o vôlei e os estudos. Não era meio a meio, estava mais 75% para as treinos do que para a escola. Lembro que lia muito. Especialmente Camilo Castelo Branco. Entre seus títulos: Amor de Perdicao e Amor de Salvação. Não posso deixar de citar: A moreninha, Senhora, Diva entre outros livros que povoaram a minha imaginação durante a minha puberdade.

Morava perto da minha escola. Considero minha pois era uma extensão de casa, estudei do primário ao segundo grau na mesma escola. Conhecia desde o porteiro a proprietária da escola. Tinha orgulho em dizer que fazia parte da "família" Imperador. Hoje em dia o colégio na existe mais. Outra escola a comprou. Sempre que tenho a oportunidade de voltar a Imperatriz dou uma boa olhada no prédio. E a esperança de um dia reencontrar o símbolo da escola e suas cores branca e azul estampadas na parede. Isto me faz lembrar das horas, minutos e segundos esplendidamente gastos enquanto treinava vôlei embaixo de um sol incessante ou quando "patinava" na quadra molhada após a chuva. Logo nos meus primeiros anos treinando vôlei, o técnico tentava me dizer que eu tinha que acertar a bola. Getúlio não entendia como eu poderia ter uma mão grande para o meu tamanho e não acertar o meio da bola. A bola sempre resvalava ou pegava em outro lugar que não no centro de gravidade da mesma. Eu la sabia o que era isso, queria era "esmurrar" a coitada da bola. Fomos campeões naquele ano (1994). Meu primeiro ano de infanto-juvenil. Não joguei, acabei por ter algumas fraturas nas costelas e lacerações no braço, após um acidente automobilístico. Assisti tudo do banco de reservas. Acabei por ver meu reserva se tornar o melhor atacante de meio do Maranhão durante o período em que jogamos juntos (1994 - 1996). Hoje gostaria de ter noticias dele. Oscalmi e um dos únicos que não sabemos o que o destino reservou para ele.

Time de vôlei campeão de 1994 categoria infanto-juvenil. Jogos estudantis de Imperatriz - Maranhão.

Márcio (saída)
Vitor (ponta)
Lauro (ponta)
Rivander (levantador)
Fausto (meio - saída)
Oscalmi (meio)
Tarcys (saída)
Giovane (meio)

*quando ainda se chamava o segundo grau de cientifico no Brasil.

---------------------------
Palavras do meu primo:
---------------------------
teve aula pra mim kra e lembrei de vc....
uma menina contando q tinha um amigo q comia livros...
foi agora a noite...
passou pela minha mente...

2 comments:

Ben said...

Luckily, I'm fluent in your language so I understood everything that you wrote (as long as there are no follow-up questions). I thought your blog was about the Japanese language.

Ben said...

You NEVER update this thing do you?